quinta-feira, 8 de setembro de 2022

È com enorme orgulho que partilhamos um dos nossos recentes trabalhos concluído. "Criamos memórias com AMOR"
Nicola Rossio Hotel localizado numa das praças mais emblemáticas de Lisboa – a Praça D. Pedro IV, mais conhecida como Praça do Rossio, o Nicola Rossio Hotel ergue-se num edifício pombalino que foi totalmente restaurado e adaptado para unidade hoteleira.
O centenário Café Nicola e toda a envolvente da praça foram a fonte de inspiração do projeto, que assenta num conceito desenvolvido em torno do estilo deco e geométrico presente no Nicola, paredes meias com o hotel.
O conceito materializa-se através dos materiais e das formas que são uma constante em todo o edifício, como a madeira nogueira, a pedra mármore nero marquina e os latões dourados, materiais caracterizados pela sua intemporalidade e nobreza.
Todo o espírito do espaço se acentua nos pormenores de mobiliário, nas formas geométricas e nos espelhos.
As duas imponentes estátuas em ferro bronzeado que repousam nas fontes da Praça do Rossio, oxidadas por força do passar dos anos, e que lhe conferiram uma patine esverdeada, são a inspiração para o verde salvia usado em todo o hotel.
Não faltam, claro está, o preto e o branco, característicos da calçada portuguesa que na Praça do Rossio se apresenta em forma de onda, e que no interior do hotel aparecem em forma de apontamentos ao longo espaço.
No Nicola Rossio Hotel respira-se um estilo deco e geométrico que convive harmoniosamente com a modernidade, num ambiente com história trazida até aos nossos dias.

Projeto de Arquitetura de Interiores e Decoração com a assinatura do Atelier Às Duas por Três.

Foto Carlos Santos














 

Sem comentários:

Enviar um comentário